POLÍTICA DE TRANSPORTE

Condições Específicas do Transporte Aéreo

O bilhete da passagem aérea é a expressão do Contrato de transporte aéreo, firmado entre o passageiro e a empresa de transporte, sendo portanto, regido pelas normas internacionais (Convenção de Varsóvia) e o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Cartão de Milhagem: O contratante/passageiro que deseja utilizar o plano de milhagem para obtenção de um bilhete cortesia ou “up grade”, deverá consultar a Contratada e verificar o valor do crédito que será cedido antes de decidir. Obs: A negociação, reserva e emissão de bilhete aéreo com milhas deverá ser firmada diretamente entre o Contratante / passageiro e a Cia. Aérea. A Contratada não se responsabiliza por contagem de pontos ou outros problemas referentes aos mesmos, sendo de inteira responsabilidade da Cia. Aérea.

Bagagem: o transporte será feito de acordo com os critérios da Cia. Aérea que, em geral, permite transportar um volume de até 20kg por pessoa, sem pagamento de sobretaxas ou tamanhos específicos de cada Cia. Caso sejam transportadas pranchas e/ou outros equipamentos poderá ser cobrada taxa adicional para o embarque dos mesmos.

No caso de atraso de vôos, acidentes, perda ou extravio de bagagem, pranchas e outros equipamentos, fica previamente estabelecido que a responsabilidade será exclusiva da Cia. Aérea em questão, de acordo com as normas internacionais (Convenção de Varsóvia) e o Código Brasileiro de Aeronáutica.

A realização de escalas técnicas ficará a critério do Comandante da Aeronave.

O preço da parte aérea poderá sofrer reajustes desde que a empresa aérea o determine, de acordo com as resoluções da IATA e do DAC.

O passageiro deverá, sob sua responsabilidade: a) apresentar-se no aeroporto até 02 (duas) horas antes do horário previsto para embarque; b) reconfirmar diretamente na Cia. Aérea, cada vôo subseqüente com antecedência mínima de 72 horas da saída do vôo.

O transportador não poderá retardar um vôo para aguardar passageiros que porventura tenham sido retidos por autoridades fiscais ou policiais para fiscalização. O não embarque caracterizará cancelamento da viagem e sofrerá as penalidades especificadas na Política de Reembolso.